Estátua de Daniel Alves em cidade natal gera questionamentos

estatua-de-daniel-alves-em-cidade-natal-gera-questionamentos-futebol-latino-24-02
Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro

Na última semana, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por conta de abuso sexual cometido em dezembro de 2022. A sentença que cabe recurso se refere a caso ocorrido na boate Sutton, em Barcelona.

Leia mais: Luan Dias projeta Água Santa em duelo contra o Novorizontino
Palpites dos estaduais no fim de semana
Aguero pode retornar aos gramados no futuro próximo

Desse modo, algumas pessoas tem feito questionamentos na rede social direcionados a prefeitura da cidade de Juazeiro, na Bahia, terra natal de Daniel. Isso porque o jogador tem uma estátua em sua homenagem, de tamanho real, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. A obra, do artista Leo Santana, está no local desde dezembro de 2020.

estatua-de-daniel-alves-em-cidade-natal-gera-questionamentos-futebol-latino-interna-24-02
Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro

Desde que o atleta foi preso na Catalunha de maneira preventiva, em janeiro do ano passado, a obra já passou por dois atos de vandalismo. Na última ação do tipo, em setembro de 2023, fitas adesivas e sacos plásticos cobriram a parte do rosto da estátua de Daniel Alves.

Neste momento, a prefeitura da cidade que fica pouco mais de 500 quilômetros da capital do estado, Salvador, não irá se posicionar de maneira oficial.

De acordo com o que foi veiculado pelo portal ge, a ideia é de agudar o caso entrar em estágio juridicamente classificado como ‘trânsito em julgado’. Ou seja, uma decisão que não cabe mais recurso. Somente nessa situação, a administração da cidade decidirá pela remoção (ou não) da homenagem a Daniel Alves.

error: Futebol Latino 2023