*Por Mônica Alvernaz
Um dos nomes de destaque da seleção uruguaia, Carlos ‘Pato’ Sánchez, deu uma entrevista para o programa de televisão U ru guayo, em que falou de sua infância, carreira e a expectativa em estar na próxima Copa.
Leia mais: Depois de 10 anos, Ezequiel Lavezzi deve retornar ao futebol argentino
Luverdense e Náutico se despedem da Série B em Lucas do Rio Verde
Quando questionado sobre o passado, Sánchez revelou tempos difíceis passados na infância. “Chegar a noite e não ter um prato de comida não era fácil, aliás, era o mais difícil. Não era sempre que tinha comida. Comíamos pelo dia ou pela noite”.
Pela trajetória difícil, Sánchez reconhece cada degrau alcançado e se mostra feliz por conseguir ajudar na seleção uruguaia. “É um processo diferente. Sou um privilegiado e cada vez que posso vir pra seleção é um orgulho. Sei o que me custou e o quanto trabalhei para chegar até aqui, então é lindo desfrutar desse momento e estar na seleção não é para qualquer um”.
Durante a entrevista, o meia da seleção uruguaia elogiou bastante a postura de Luis Suárez e destacou a importância dele na seleção. “Suárez é um jogador que motiva, ajuda e é importante para aqueles que chegam. É uma figura que pega pelas mãos e fala: jogue, que aqui você joga com calma e com confiança, torna tudo mais fácil”.
Por fim, apesar de não estar garantido na Copa do Mundo, Sánchez se mostrou seguro do trabalho que vem realizando e espera ajudar no Mundial Da Rússia. “No balanço final, fico tranquilo porque sinto que fiz uma boa Eliminatória. Se estiver na lista final para o Mundial, seria para corar a carreira de forma inesquecível. A Copa seria a cereja do bolo”.