O fato da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não ter se posicionado para mudar uma das sedes da Copa América mesmo com a situação de total instabilidade social na Colômbia tem desagradado figuras do futebol latino como é o caso confesso de Edinson Cavani.
Leia mais: Dois times da Libertadores vibraram com São Paulo e Palmeiras na final do Paulista; entenda
Apesar da classificação, Boca perdeu pênalti “à la Aguero” contra o River
Falando com o programa de podcast 2 de Punta, veiculado na plataforma uruguaia de programas Otra Cabeza, Cavani não teve receio em falar de maneira direta sobre sua opinião do tema entendendo que a postura da Conmebol beneficia, unicamente, o governo colombiano:
“A Copa América não deveria ser jogada na Colômbia. Conmebol está pensando, unicamente, no dinheiro e fazendo um favor ao Governo, encobrindo com futebol toda a inaptidão que tiveram durante os últimos anos.”
Na próxima vez em que a seleção do Uruguai se reunir para disputar confrontos das Eliminatórias para enfrentar o Paraguai no dia 3 de junho e a Venezuela no dia 8 do mesmo mês, o atacante do Manchester United não está na lista por uma suspensão imposta pela Conmebol. O motivo foi a expulsão do atacante no duelo em que a Celeste foi derrotada por 2 a 0 pelo Brasil em confronto da quarta rodada no dia 17 de novembro do ano passado.