*Por Mônica Alvernaz
A edição de 2017 da Copa Sul-Americana conheceu na noite da última terça (28) o primeiro finalista. Após vitória de 3 a 1 sobre o Libertad, o clube argentino garantiu sua vaga na decisão.
Leia mais: Toronto FC e Seattle Sounders jogam para alcançar a final da MLS
Confira cinco momentos marcantes do Grêmio na Libertadores 2017
Técnico do primeiro clube a garantir vaga na disputa pelo título, Ariel Holan falou emocionado após a partida, a qual dedicou para o pai. “É para o meu velho que está olhando lá de cima, que me trouxe tantas vezes para desfrutar disso, dos quatro anos que meu pai me trouxe aqui”.
Analisando a vitória do Independiente sobre o Libertad, Ariel reconheceu a qualidade do adversário superado. “Deixamos para trás um rival que é muito forte no continente, em diversos aspectos. De muita tradição em várias Copas”.
Embora tenha reconhecido a qualidade do adversário, Ariel Holan destacou os méritos do Independiente até aqui. “Acredito que tivemos uma eficiência para chegar a final. Somos um dos maiores goleadores da Copa. Tiveram duas partidas que merecíamos o gol e não conseguimos, diante do Alianza Lima e Libertad. Estamos na final porque a equipe foi extraordinária”.
Por fim, o técnico do Independiente analisou os possíveis adversários na final e garantiu que não haverá jogo fácil. “Tanto Junior Barranquilla quanto Flamengo são difíceis. Cada um tem uma característica. Vamos ver quem chega para programar a partida. As finais são jogadas como de costume, como são os clássicos: com coração e com garra”.
A decisão do adversário do Independiente na final ocorrerá na próxima quinta (30) entre Junior Barranquilla e Flamengo. A partida será na Colômbia, no Metropolitano Barranquilla às 21h45.