Com o claro objetivo de se aproximar da Libertadores e no lado comercial da competição, os Estados Unidos manifestaram o desejo de sediar a grande final do torneio continental na temporada 2020.
Leia Mais: Luis Chilavert perto de voltar a trabalhar no Cerro Porteño
Boca Juniors divulga os relacionados para duelo contra o Palmeiras
De acordo com o site Pasion Futbol, até mesmo as sedes para realizar o jogo estão definidas. Miami e Los Angeles despontam como favoritas e a Conmebol já estuda o caso com carinho.
Vale lembrar que, recentemente, a entidade máxima do futebol sul-americano, divulgou que, a partir de 2019, a Libertadores será decidida em jogo único. Sendo assim, a edição 2018 será a última decidida em duas partidas.
A ideia dos norte-americanos é fortalecer os laços com a Conmebol e entender um pouco mais sobre o maior torneio de clubes da América.
Na semana passada, o FL divulgou que, clubes dos Estados Unidos e México deram o pontapé nas negociações com a Conmebol para disputar a Libertadores. As conversas estão no início, mas o otimismo de ambas as partes é grande.
Copa América
Além da Libertadores, a Conmebol estuda reeditar a Copa América na terra do Tio Sam. O plano seria disputar o torneio a cada dois anos e integrar as seleções da Concacaf, assim como foi na edição 2016.