A noite deste sábado promete muita emoção pelos gramados da América do Norte. Costa Rica e Estados Unidos abrem a semifinal da Copa Ouro e o Futebol Latino faz um breve resumo do confronto. Confira abaixo:
Leia Mais: Ex-jogador do Boca Juniors acerta retorno ao futebol argentino
Após boa passagem pelo futebol alemão, goleiro desperta interesse de clubes brasileiros
Após um duelo de quartas de final enroscado contra o Panamá, a Costa Rica espera melhorar seu futebol contra uma das potências do continente. Com apenas um gol sofrido no torneio, o técnico Oscar Ramírez aposta no sistema defensivo sólido para barrar o ataque norte-americano.
Além da defesa, a Costa Rica espera que o ataque formado por Marco Ureña e David Ramírez faça muita fumaça em cima dos Estados Unidos e que coloque a seleção na grande final da próxima quarta-feira.
Um dos principais favoritos a conquistar o torneio, os Estados Unidos entra em campo com a responsabilidade de passar pelo rival e garantir uma vaga na decisão da Copa Ouro. Ciente da pressão, o técnico Bruce Arena desenha uma equipe com forte poder de decisão, assim como foi nas quartas de final, quando encarou El Salvador.
No sistema ofensivo, os norte-americanos apostam na dupla Clinty Dempsey e Altidore, além da velocidade de Gyasi Zardes. No meio de campo, Michael Bradley é o volante que irá iniciar as jogadas e a sua qualidade na bola parada pode ser essencial para os donos da casa avançar na competição.
Costa Rica e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, às 23h (horário de Brasília) e você acompanha todas as emoções deste duelo no Futebol Latino.