Depois de estar ausente da última decisão da Copa Ouro, os Estados Unidos, na noite de ontem (22), não deixaram com que a Costa Rica causasse problemas na sua caminhada e, com uma vitória por 2 a 0, carimbou vaga na final.
Leia mais: Ex-jogador do Boca Juniors acerta retorno ao futebol argentino
Após boa passagem pelo futebol alemão, goleiro desperta interesse de clubes brasileiros
O jogo que aconteceu no AT&T Stadium no estádio do Texas teve gols apenas na etapa complementar. Aos 27 minutos, o centroavante Jozy Altidore abriu o marcador para os norte-americanos e, aos 37, o experiente meio-campista Clint Dempsey aumentou a dianteira e fechou o placar.
Com mais poder de criatividade e jogadas trabalhadas, o US Team assumiram o papel de assustar mais a meta defendida por Patrick Pemberton do que o oposto.
Entretanto, mesmo com essa superioridade, o gol de Tim Howard chegou a ser ameaçado principalmente nos lances onde o meia Bryan Ruiz teve um pouco mais de espaço para trabalhar.
Com o resultado, agora o selecionado dirigido por Bruce Arena aguarda o adversário que sairá no embate de hoje entre Jamaica e México que ocorrerá às 22h na Califórnia, mais precisamente no mítico estádio Rose Bowl.