Lionel Messi e Cesc Fabregas, amigos desde as categorias de base do Barcelona, planejam atuar juntos novamente e reeditar a parceria antes do encerramento da carreira de ambos – os dois têm 33 anos de idade.
Leia mais:
Na mira do Barça, Aguero frustra clube sul-americano
Argentinos fazem marcha pedindo justiça pela morte de Maradona
Segundo o canal de TV inglês “Sky Sports”, as esposas dos jogadores os convenceram a retomar a dupla nos gramados dos Estados Unidos. Ainda de acordo com a emissora, ainda não foram discutidos os possíveis clubes que Messi e Fabregas jogariam.
Apesar da vontade, principalmente por parte do espanhol, questões contratuais devem impedir – ao menos por enquanto – o reencontro nos próximos meses. Se Messi está em fim de contrato com o Barcelona, Fabregas segue vinculado ao Monaco, da França, até o ano que vem.
Juntos no Barcelona, os amigos levantaram seis troféus. No curto período – agosto de 2011 a junho de 2014 – foram campeões de um Mundial, um Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Uefa e duas Supercopas da Espanha.
Enquanto vestia a camisa 4 do Barcelona, Fabregas fez 151 partidas e marcou 42 gols. Em contrapartida, Messi atuou em 156 jogos e balançou as redes adversárias em “apenas” 174 vezes.