Por Alexsander Vieira
O Atlético Nacional garantiu a vaga para a próxima Copa Libertadores da América após conquistar a Copa da Colômbia. Um dos maiores destaques da equipe na temporada foi o meia-atacante Jarlan Barrera, de 26 anos. Com suas boas atuações, o jogador esteve na mira de diversos clubes do exterior, incluindo o São Paulo.
Leia mais
- Com título, clube algoz do São Paulo ganha vaga na Libertadores 2022
- OFICIAL! Futebol argentino “copia” CBF e anuncia novo torneio
- Peñarol pode perder dupla que “infernizou” Corinthians para o exterior
Com fim de contrato próximos, visto que seu vínculo se encerra na metade do ano que vem. Barrera chamou a atenção de diversos clubes por estar em reta final de vínculo com a equipe colombiana e assim, assinar um pré-contrato em dezembro. Mas, o presidente do Nacional informou que a direção do ‘Verdolaga’ tem como prioridade a renovação do meia para a próxima temporada, segundo o jornal El Deportivo.
O meia-atacante foi revelado pelo Junior Barranquilla, com boas atuações ajudou a equipe nas duas grandes campanhas na Copa Sul-Americana, primeiramente uma semifinal, contra o Flamengo. Depois um vice-campeonato, diante do Athletico Paranaense. Barrera que atua tanto como um meia ou na ponta, soma 15 gols e 3 assistências em 47 jogos. O jogador se destacou nesta edição da Copa Libertadores, foram 5 gols na competição.