Segundo informação apurada pelo Futebol Latino, diversos clubes do futebol brasileiro se interessaram pela chance de contratar o zagueiro Jackson ao fazerem sondagens sobre o mesmo, casos de Botafogo, Chapecoense, CSA, Ponte Preta e Vasco.
Leia mais: Conheça Camilo Sanvezzo, um dos maiores artilheiros da América em atividade
Escândalo marca jogo das Eliminatórias da Concacaf; confira
Porém, enquanto nenhuma das tratativas no país acabou evoluíndo, a oportunidade de atuar fora do país pela primeira vez na carreira se efetivou para o defensor de 31 anos de idade, sendo Jackson anunciado pela equipe do Sabah, da Malásia,
Realizando a quarentena obrigatória antes de integrar os trabalhos com seus novos companheiros, o atleta que tem no currículo equipes importantes como São Paulo (categoria de base), Internacional, Goiás, Palmeiras e Fortaleza (sua última equipe) se enxerga vivendo “uma nova fase”.
Além disso, Jackson também pontuou que não espera uma elevada dificuldade no caráter de adaptação, algo que pode ser facilitado, também, pela presença de outro brasileiro no plantel recém-contratado pela equipe malaia: o atacante Neto.
“É um momento único na minha vida, uma nova página a ser escrita e estou muito feliz com essa nova oportunidade na minha carreira. Vivi momentos incríveis no Brasil e tenho muito orgulho disso, agradeço demais aos clubes que passei, mas sinto ser uma nova fase. O Sabah tem uma estrutura incrível e o projeto do clube condiz com o que eu buscava, estamos focados nos objetivos da temporada e espero poder ajudar o clube. Agora é focar no trabalho e darmos nosso melhor. Quanto a adaptação, é questão de tempo, minha família e amigos me apoiam e sei que fiz a escolha certa”, frisou.