Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação acerca de qual deve ser a decisão do lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico sobre seu futuro no futebol europeu. Isso pelo menos de acordo com a avaliação do próprio atleta em entrevista recente.
Leia mais: Miller Bolaños marca golaço em vitória do Tijuana sobre o América
Miller Bolaños marca golaço em vitória do Tijuana sobre o América
Falando com a imprensa sobre a recente informação de que o Atlético de Madrid (Espanha) estava interessado em seus serviços, Taglia pontuou que procura não pensar em possíveis transações principalmente com sua atual equipe, o Ajax (Holanda) disputando as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e brigando ponto a ponto com o PSV pelo título do campeonato holandês:
“No verão pensarei no meu futuro, pois temos partidas muito importantes com o Ajax e, agora, só estou concentrado nisso.”
Todavia, quando o assunto foi citar que o Arsenal (Inglaterra) foi outra equipe a se movimentar nos bastidores com a possibilidade de contratá-lo, o tom de elogio e otimismo ficou nítido nas palavras do atleta sul-americano de 26 anos de idade:
“É gratificante que haja equipes inglesas interessadas porque creio que a Premier League é a liga mais competitiva. Quando era criança, tinha um objetivo: Vir a Europa e jogar no campeonato mais forte como é o da Inglaterra.”
O próximo compromisso de Tagliafico com o Ajax no torneio continental será nessa quarta-feira (10) recebendo a Juventus (Itália) no Amsterdam Arena. Na Eredivisie, o jogo será no sábado (13) recebendo também em seus domínios o Excelsior.