Em situação complicadíssima nas Eliminatórias e com Edgardo Bauza na berlinda, o nome de Marcelo Gallardo, do River Plate, foi especulado para assumir a seleção da Argentina nas últimas quatro rodadas do Qualificatório.
Leia Mais: Buscando situações atípicas, Petrolero e Universidad Católica estreiam na Sul-Americana
Reunião nessa semana deve selar a demissão de Edgardo Bauza da Argentina
Apesar de algumas pessoas da AFA simpatizarem com Muñeco, o treinador garante que no momento, não quer assumir a albiceleste.
“Não penso na seleção, não me ofereço e também não exponho a minha opinião sobre tudo o que está acontecendo por lá. Se em algum momento eu merecer a seleção e sentir vontade de assumir não tem problema. No momento, eu tenho vontade de ficar no River Plate e não quero sair”.
Sobre a pressão em cima de Bauza, Marcelo Gallardo isentou o treinador de culpa e cobrou mais atitude dos dirigentes para resolver os problemas.
“A situação do Bauza é o retrato do futebol argentino e isso me incomoda. Não podemos ficar sonhando com coisas desnecessárias se a aqui dentro não resolvemos nossos problemas. Os dirigentes precisam dividir mais os problemas”, desabafou.
Vale lembrar que, mesmo sem a vontade de assumir a Argentina, Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate até o fim do ano e após dezembro está livre no mercado.