Campeão da Libertadores, Mundial e dono de uma das torcidas mais fanáticas da América do Sul, o Racing comemora nesta quinta-feira, dia 7 de março, um dos momentos mais lindos de sua gloriosa história de 115 anos.
Leia Mais: Ricardo Centurión se envolve em nova polêmica fora dos gramados
Luis Suárez indica e Liverpool entra na disputa por atacante uruguaio
Nesta mesma data, em 1999, o clube de Avellaneda atravessa uma das maiores crises financeiras e a justiça Argentina havia decretado na mesma semana a falência do clube que conta com uma das cinco maiores hinchadas do futebol albiceleste.
Inconformada com a decisão dos tribunais, a torcida mostrou a sua grandeza e na data de estreia do Campeonato Argentino, lotou as dependências do estádio Presidente Perón com o intuito de incentivar a equipe, em jogo que não aconteceu diante do Talleres.
O gesto de amor durou exatamente 90 minutos. Durante este tempo, as arquibancadas do estádio pulsavam e mostravam ao mundo que o amor pelo Racing estava acima de qualquer fato ou dirigente incompetente.
Assim que o tempo do jogo encerrou, os torcedores deixaram o estádio e voltaram para suas casas. A diretoria entrou em acordo com os credores, renegociou a dívida e conseguiu colocar o time de Avellaneda nos eixos.
Confira algumas imagens da festa que a torcida do Racing promoveu:
Confira a música que a torcida canta em referência ao dia 7 de março de 1999: