Em busca do inédito título da Libertadores, a Universidade de Chile vem com alguns nomes conhecidos do futebol continental para brilhar. No grupo 5 ao lado de Cruzeiro, Vasco e Racing, a equipe terá que buscar um equilíbrio dentro de campo para evitar novo vexame no torneio.
O Destaque: O time chileno tem nomes bem conhecidos na América do Sul, mas para destacar um atleta, escolhemos o venezuelano Yeferson Soltedo. O atleta possuí uma grande habilidade e costuma atazanar os rivais com dribles desconcertantes. No último Mundial Sub-20, Soltedo chamou a atenção de todos com a camisa da Vinotinto e a torcida do Tottenham fez campanha para o clube contratá-lo.
Time-Base: Johnny Herrera; Christian Vilches, Alejandro Contreras e Gonzalo Jara; Matías Rodríguez, Lorenzo Heyes, David Pizarro e Jean Beausejour; Nicolás Guerra, Yeferson Soltedo e Mauricio Pinilla.
Campeonato Local: 6º colocado com seis pontos ganhos em três jogos.
Última Libertadores: (2016) Eliminado na fase preliminar para o River Plate-URU
O Comandante: Guillermo Hoyos é um daqueles técnicos da escola Marcelo Bielsa. O argentino gosta de muita troca de passe e variação tática ao longo do jogo. A velocidade é uma das características da sua equipe, mas a defesa costuma ficar exposta.