Especial FL: Real Garcilaso, o time mais jovem da Libertadores em busca do brilho continental

Foto: Divulgação Real Garcilaso

Diferentemente de grandes clubes da América do Sul, o Real Garcilaso é um dos clubes mais jovens da edição 2018. Fundado em 2009, o time chegou à elite do futebol peruano em 2011 após vencer a Copa Peru, torneio que dá vaga na primeira divisão aos times das divisões inferiores no país.

Leia Mais: Barcelona teria negado o retorno do empréstimo de Douglas
Especial FL: Atual campeão da Colômbia, Millonarios sonha com voo alto na Liberta

Desde então, o clube ficou em três oportunidades com o vice-campeonato nacional. A última vez aconteceu ano passado, quando foi superado pelo tradicional Alianza Lima.

O Destaque: Aos 26 anos, Diego Mayora teve um grande destaque na temporada passada quando atuou pelo Deportivo Municipal e marcou 11 gols. No clube azul, a missão do atacante é continuar com o faro de gol apurado e nas três primeiras partidas, ele já balançou a rede em duas ocasiões.

Time-Base: Diego Morales; Jesús Arismendi, Gómez, Gustavo Dulanto e Ivan Santillán; Alfredo Ramúa, Luis Álvarez, Luis García e Julio Landauri; Jonny Vidares e Diego Mayora.

Momento no Campeonato Nacional: 4º lugar no Grupo B com 4 pontos ganhos em três jogos disputados.

Última Libertadores: (2014) Lanterna do Grupo 5 com apenas 1 ponto ganho em seis jogos disputados.

O comandante: Oscar Ibáñez é ex-goleiro da seleção peruana de futebol e viveu seu auge da carreira de jogador com a camisa do Cienciano, do Peru. Em 2003 ele ajudou o time a conquistar a Copa Sul-Americana e no ano seguinte a Recopa Sul-Americana.

Como treinador sua trajetória ainda é tímida e enxerga na ‘Máquina Celeste’ a grande oportunidade para surgir no continente.

error: Futebol Latino 2023