Com o peso de o maior rival Independiente ter conquistado a Copa Sul-Americana da última temporada, o Racing tem a obrigação de apresentar um bom papel e quem sabe lutar pelo título da Libertadores, torneio que não vence desde 1967.
Leia Mais: Especial FL: Defensor aposta na tradição uruguaia para surpreender na Libertadores
Especial FL: River Plate, um gigante argentino em crise
No grupo 5 com Cruzeiro, Universidad de Chile e um time da Pré-Libertadores, o clube argentino vai colocar em campo sua tradição para chegar longe na competição continental.
O Destaque: Lautaro Martínez é o grande nome da equipe. Com apenas 20 anos de idade, o jovem é cobiçado por grandes times da Europa e pode se transferir em breve para a Inter de Milão.
Como se não bastasse o assédio italiano, Martínez é especulado para integrar a lista final de Jorge Sampaoli na Copa do Mundo de 2018.
Time-Base: Juan Musso; Renzo Saravia, Alejandro Donatti, Gonzalo Piovi e Alexis Soto; Federico Zaracho, Nery Domínguez e Neri Cardozo; Ricardo Centurión, Lautaro Martínez e Lisandro López.
Momento Atual: 9º lugar na Superliga com 25 pontos em 16 jogos
Última Libertadores: (2015) Eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-MG.
O Comandante: Eduardo Coudet é considerado um dos técnicos mais modernos da América do Sul. Com um estilo ofensivo, o treinador costuma montar um time que gosta de trocar passes e pressionar a saída de bola do rival.
O trabalho de mais destaque de Coudet foi no Rosario Central quando colocou a equipe por duas vezes na final da Copa Argentina.