Campeão da Libertadores pela última vez em 2009, o Estudiantes entra nesta edição do torneio longe de figurar o hall dos favoritos. Apesar de não contar com um elenco tão poderoso, a torcida espera que pelo menos da fase de grupos a equipe passe.
Leia Mais: Especial FL: Emelec quer surpreender no grupo da morte
Especial FL: Atual campeão da Colômbia, Millonarios sonha com voo alto na Liberta
No grupo 6 da Liberta, o Estudiantes terá pela frente o Santos, Nacional, do Uruguai e Real Garcilaso, do Peru.
O Destaque: Aos 20 anos, Lucas Rodríguez é um meia habilidoso que gosta de chamar a responsabilidade e desarmar defesas sólidas. Em um time bem montado, ele pode ser o ponto que desequilibra e o Santos precisa ficar de olho nele.
Time-Base: Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Desabato e Lucas Diarti; Rodrigo Biraña, Fernando Zuqui, Gastón Giménez e Lucas Rodríguez; Juan Tovar e Lucas Melano.
Campeonato Nacional: 5º lugar na Superliga Argentina com 27 pontos em 16 partidas.
Última Libertadores: (2017) Eliminado na fase de grupos.
O Comandante: Lucas Bernardi no começo do ano ao Estudiantes e logo nos primeiros dias deixou claro que os ídolos não teriam espaço em sua equipe. A notícia pegou de surpresa a torcida e principalmente os jogadores consideráveis intocáveis, como, por exemplo, Pavone, Damonte e Gil Romero.
Com uma personalidade forte, ele tem a intenção de mudar o panorama do time de La Plata e colocar o Estudiantes entre os principais times do continente.