Campeão da Copa Sul-Americana de 2017, o Independiente volta a disputar uma Libertadores após sete anos e chega com um dos possíveis protagonistas. O time argentino chamou a atenção no ano passado pelo toque de bola e forte sistema defensivo.
Leia Mais: Especial FL: Boca Juniors sonha em retomar o domínio do Continente
Especial FL: Alianza Lima é o azarão do grupo 8
Assim como seus compatriotas, o Rei de Copas se encontra em grupo difícil, pois está na chave 7 ao lado do Corinthians, Millonarios e Deportvo Lara.
O Destaque: Mesmo com um elenco forte, o principal destaque do time argentino é o goleiro Martín Campaña. O camisa 1 costuma se apresentar bem quando é exigido e tem o hábito de garante vitórias ao time Rojo.
Time-Base: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Fernando Gaibor, Nicolás Domingo e Martín Benítez; Meza, Menéndez e Emmanuel Gigliotti.
Campeonato Nacional: 7º colocado na Superliga Argentina com 27 pontos.
Última Libertadores: (2011) Eliminado na fase de grupos.
O Comandante: Torcedor declarado do Independiente, Ariel Holan goza de muito prestígio dentro do clube. Apesar da suas diferenças com a torcida organizada, o treinador tem muito respeito da diretoria e o estilo de jogo que impôs na última temporada recolocou o Rei de Copas no caminho da vitória.