Especial FL: Em grupo equilibrado, Nacional coloca à prova sua tradição na América do Sul

Foto: Divulgação

Tricampeão da Libertadores da América, o Nacional tenta retomar seu espaço no continente. Último classificado para integrar o grupo 6, o time de Montevideu terá pela frente um grupo difícil com Santos, Estudiantes e o caçula Real Garcilaso.

Leia Mais: Repleto de reservas, Internacional mede forças com o São Luiz
Atual campeão da MLS contrata meio-campista do Athletic de Bilbao

Diferentemente dos outros anos, o Tricolor precisou encarar uma fase preliminar antes de garantir sua presença no torneio continental e logo nos primeiros jogos deu para descobrir os pontos positivos da equipe.

O Destaque: Com 32 anos de idade, Sebastián Fernandez é um dos principais jogadores do Nacional. Apesar de ser veterano, o atleta ainda tem mobilidade e consegue explorar os lados do campo para furar as defesas. O Santos precisa ficar de olho no atleta para evitar dor de cabeça.

Time-Base: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi e Diego Polenta; Paulo Zunino, Santiago Romero e Oliva; Viudez, Sebastián Fernandez e Carlos de Pena.

Campeonato Local: Líder do torneio com 9 pontos em três jogos disputados.

Última Libertadores: (2017) Eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final.

O Comandante: Criado nas categorias de base do Nacional, Alexander Medina tem uma trajetória de títulos que o ajudaram a credenciar como treinador da equipe principal neste começo de ano. Até o momento, a diretoria aprova seu trabalho e acha que o técnico de 39 anos pode recolocar o gigante nos caminhos da vitória.

error: Futebol Latino 2023