Especial FL: Defensor aposta na tradição uruguaia para surpreender na Libertadores

Foto: Divulgação Defensor

Vice-campeão do futebol uruguaio na temporada passada, o Defensor está no grupo 1 ao lado do Grêmio, Cerro Porteño e Deportivo Lara. Com um retrospecto tímido na América do Sul, o time de Montevidéu quer incomodar o atual campeão da Libertadores e o Cerro Porteño na fase de grupos.

Leia Mais: Especial FL: River Plate, um gigante argentino em crise
Grêmio e Independiente definem o primeiro campeão continental da temporada

O Destaque: O jogador que requer muita atenção é o atacante Germán Rivero. Contratado neste começo de temporada, ele já deixou dois gols pelo novo clube e gosta muito de se aproveitar da bola aérea no alto do seu 1,82 cm.

Time-Base: Guillermo Reyes; Ernestro Gõni, Nicolas Correa, Gonzalo Maulela e Mathías Suárez; Matías Cabrera, Carlos Benavídez, Mathias Cardacio e Ayrton Cougo; Facundo Castro e Germán Rivero.

Momento Atual: 6º com 6 pontos em 3 rodadas

Última Libertadores: (2014) Semifinalista, eliminado pelo posteriormente vice-campeão Nacional, do Paraguai.

O Comandante: Eduardo Acevedo é uma figura conhecida da imprensa brasileira, na temporada 2010, o treinador comandava o Nacional e afirmou que sua equipe tinha mais tradição que o Cruzeiro, adversário da época.

Com o passar do tempo ele ficou um pouco mais tranquilo, porém não duvide que alguma cutucada possa surgir em Renato Gaúcho ou jogador do Grêmio na fase de grupos.

error: Futebol Latino 2023