Atual campeã da Copa do Mundo Feminina Sub-17, a Espanha está na final da edição 2022 do torneio. Jogando nesta quarta-feira (26) frente a Alemanha, no Fatorda Stadium, as espanholas viveram uma semifinal de fortes emoções onde a vitória por 1 a 0 veio apenas nos acréscimos.
Leia mais: Alisson está perto de número histórico defendendo o Liverpool
Como foi o embarque de Flamengo e Athletico para a final da Libertadores
Em partida que foi marcada por tempos distintos, o volume apresentado pela alemãs na primeira etapa chegou a resultar na abertura do marcador por parte de Mara Alber. Todavia, após longa checagem do Árbitro de Vídeo, foi detectado o impedimento de Alara Sehitler antes de bola levantada na área.
No tempo complementar, a Espanha apresentou maior equilíbrio nas ações onde, especialmente na reta final pareceu em melhores condições físicas para buscar o resultado ainda no tempo normal.
E, a exemplo do que já tinha ocorrido frente ao Japão, nas quartas de final, os minutos finais foram determinantes para Lucía Corrales, vinda do banco de reservas, ser premiada com o tento que definiu a classificação espanhola para a decisão.
Com isso, enquanto Nigéria e Alemanha jogam às 8h (de Brasília) do próximo domingo (30) pela decisão de terceiro lugar, Colômbia e Espanha jogam pela taça da Copa do Mundo Sub-17 no mesmo dia, porém às 11h30.