Por Alexsander Vieira
Na manhã e começo de tarde deste domingo (30), Colômbia e Espanha fizeram um duelo bem igual pela final da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino sub-17. Nos últimos minutos do segundo tempo, Ana Guzman cortou mal chute de Gomez e mandou para o gol, dando o título para as espanholas.
Leia mais:
- Ex-Vasco, Guarín fala sobre problemas com álcool
- Ex-Inter, Jonatan Álvez está livre no mercado e definiu onde quer jogar
- Algoz do Inter e adversário do Fla: Libertadores 2023 tem mais duas equipes confirmadas
Primeiro tempo
A primeira etapa foi mais tensa, com as equipes se estudando muito e não conseguindo grandes lances de perigo. A Colômbia apostou mais na posse de bola e construções de jogadas, buscando principalmente Linda Caicedo, principal jogadora da competição.
Por outro lado, a Espanha conseguia se manter firma no campo defensivo e pouco sofreu no seu campo, apostando nos contragolpes, sem sucesso.
Segundo tempo
Na segunda etapa os papeis se inverteram, mas o duelo continuou sem grandes chances criadas. A Espanha levou perigo em bola parada, com Olaya Enrique. Já a Colômbia teve boa chegada com Linda Caicedo, que finalizou por cima.
Nos minutos finais, Elsa Gomez recebeu cruzamento da direita, finalizou mal, mas a bola pegou em Ana Guzman e foi parar no fundo das redes, fazendo o gol do título da Espanha.