bonus de cadastro

Escândalo! Atletas do Chile “furam” bolha sanitária e geram crise; confira

Integrantes da Seleção Chilena, que estão hospedados em Cuiabá para o jogo de amanhã contra o Uruguai, na Arena Pantanal, infringiram a regra previstas de isolamento social e causaram uma crise na delegação que está no Brasil para disputada da Copa América 2021.

Soccer 300x250

Leia Mais: De maneira surpreendente, Higuain é descartado de jogo da MLS; saiba mais

D’Alessandro elege companheiro de time como parceiro de “guerra”; entenda



A bolha sanitária teria sido “furada”, neste sábado, após jogadores da Seleção Chilena autorizarem a entrada de um cabeleireiro para cortar o cabelo de alguns atletas, o que vai totalmente contra os protocolos da CONMEBOL para que seja evitada a contaminação das pessoas que fazem parte das delegações das equipes participantes da competição sul-americana.

 

Além do cabeleireiro, a imprensa chilena divulgou que alguns jogadores também teriam participado de uma festa dentro do hotel, com pessoas que não eram hospedes. O que, obviamente, também não é permitido pelo protocolo para que seja diminuída as possibilidades de as pessoas pegarem COVID-19.

 

A Federação Chilena se pronunciou sobre o ocorrido. Entretanto, só o fato da entrada do cabeleireiro é mencionado no comunicado. A seguir, confira o que disse a entidade que toma conta do futebol chileno:

 

“A Federação de Futebol do Chile e a comissão técnica da seleção chilena reconhecem o descumprimento das regras da bolha sanitária da delegação que participa na Copa América, com a entrada de um cabeleireiro não autorizado. Apesar dele ter um exame PCR negativo, ele não deveria ter entrado em contato com os jogadores. Os envolvidos no episódio serão sancionados economicamente. Lamentamos o que essa situação gerou e informamos que os membros da delegação tiveram negativo nos exames PCR realizados neste domingo, 20 de junho”.

error: Futebol Latino 2023