Erik comenta chance de conquistar título inédito no Yokohama Marinos

erik-comenta-chance-de-conquistar-titulo-inedito-no-yokohama-marinos-Futebol-Latino-07-02
Foto: Divulgação/Yokohama Marinos

Depois de acumular 13 participações (nove gols e quatro assistências) em 13 partidas feitas pelo Yokohama Marinos no ano de 2019 com direito a conquista da J-League, o começo da atual temporada pode ser com um troféu inédito ao atacante brasileiro Erik e ao clube em si. Isso porque, na manhã do próximo sábado (8) às 1h35 (horário de Brasília), o Marinos enfrenta pela Supercopa do Japão o Vissel Kobe, vencedor da Copa do Imperador do último ano.

Leia mais: Tevez abre o jogo e afirma que selou a paz com Riquelme
Parapsicólogo revela trabalho de magia negra dentro do time de Maradona na Argentina

Ao longo da história, enquanto o Vissel jamais disputou a competição de jogo único comumente no Estádio Nacional de Tóquio, essa será a quarta final da equipe de Yokohama nessa competição. Nas outras três oportunidades, o time ficou com o vice.

O atacante de 25 anos de idade reconhece que houve um extremo desgaste para conseguir o título nacional que não vinha há uma década e meia, mas a motivação de começar 2020 sendo campeão e com a chance de manter o futebol mostrado no ano passado acaba falando mais alto nesse momento:

“Foi um ano de muito desgaste físico, mental, mas voltamos com tudo para 2020. Estamos focados nessa decisão, até por ser um jogo único, mas a equipe está preparada, treinamos na mesma pegada em que encerramos o ano e vamos manter o bom futebol que desempenhamos quando conquistamos o título japonês. Será um jogo difícil, mas com certeza daremos nosso melhor.”

Em relação a questões culturais, Erik entende que os primeiros meses serviram tanto para a sua adaptação a nova realidade como também de uma importante troca de experiências entre ele e os demais atletas:

“Aqui tenho aprendido muito com a cultura, com a lingua, com a organização, é um país de primeiro mundo. A cada dia tenho evoluído e também procuro passar tudo que aprendi no Brasil para eles, de experiências, apesar de ser jovem também e o grupo é jovem, mas tem muita qualidade, que a gente vem de uma conquista muito importante que não ganhava há 15 anos, então nos da confiança para seguir firme nas próximas quatro competições que temos ainda.”

error: Futebol Latino 2023