bonus de cadastro

Zagueiro equatoriano ex-Flamengo, Vasco e Galo se aposenta aos 32 anos

Erazo
Paulo Fernandes/ Vasco

* Por Roberto Junior

O zagueiro Frickson Erazo, que esteve no Brasil entre os anos de 2014 e 2018, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 32 anos. A oficialização aconteceu por meio de suas redes sociais, em uma longa nota em que ele agradece a bola pelas emoções vividas dentro das quatro linhas.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Frickson Erazo revela o motivo de sair do Brasil e o boicote no Equador

Com a legenda “Vou sentir sua falta, preciosa”, ao citar a bola de futebol, Erazo anunciou que tomou uma das decisões mais difíceis da sua vida. Segundo o agora ex-defensor, ele vai se dedicar aos estudos, as funções empresariais e as causas sociais.

“Com infitina gratidão por tanto carinho recebido por: torcedores, dirigentes, jornalistas e amigos… me despeço com o coração fervendo de alegria porque esta nova realidade me preenche completamente em todos os sentidos, é o momento perfeito para cumprir novos sonhos”, diz um trecho da nota de Erazo.

O jogador pendura as chuteiras a exatamente uma semana da estreia do Campeonato Equatoriano, no qual ele estava inscrito pelo AD 9 de Octubre.

TORCIDAS BRASILEIRAS SEM SAUDADES DE ERAZO

Frickson chegou ao Brasil em 2014 como destaque do Barcelona de Guayaquil. Mas ao desembarcar no Flamengo, não conseguiu ter o mesmo desempenho e na temporada seguinte foi emprestado ao Grêmio, onde retornou ao Rubro-Negro ao fim do seu contrato.

Em 2016, Erazo acertou em definitivo com o Atlético-MG a custo zero e fez uma boa primeira temporada ao jogar 45 vezes. Na temporada seguinte, porém, o zagueiro teve problemas com lesões no joelho e quando voltou não teve tantas chances, tanto que em 2017 foram apenas três partidas. Assim, ele foi emprestado ao Vasco da Gama para substituir Anderson Martins.

No Vasco, o equatoriano também não foi bem. Ele ficou apenas sete meses (22 jogos e dois gols), e insatisfeito na Colina, pediu para ser negociado. No ano seguinte voltou ao Barcelona de Guayaquil até acertar no começo de 2020 com o 9 de Octubre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023