Mesmo não tendo assinado oficialmente o novo contrato com o Barcelona, nos bastidores do mercado de transferências a permanência de Lionel Messi no clube catalão é dada como certa no aspecto verbal, restando apenas a sequência dos trâmites burocráticos quando o camisa 10 retornar do seu período de férias.
Leia mais: Copa Ouro: México avança como líder; Trinidad e Guatemala empatam
Futebol em luto! Jogador uruguaio morre aos 38 anos
Antes dessa certeza, o Paris Saint-Germain, onde joga o também argentino Leandro Paredes, foi apontado como um dos destinos mais prováveis. Sobre o tema, Paredes foi sincero ao dizer para a ESPN que chegaram a especular como seria ter como companheiro de clube La Pulga.
Todavia, com o encaminhamento da situação para sua renovação com o Barça, o jogador que foi campeão da Copa América junto com Messi no Brasil preferiu exaltar o período que pode conviver com o astro e todo o restante do plantel responsável por quebrar o longo jejum de títulos de Albiceleste:
“Se falou muito no clube quando soubemos que Leo poderia vir a Paris. Era um sonho imaginar que ele poderia estar conosco na próxima temporada, mas não será assim, espero que ele goste do lugar onde está jogando.”
“A verdade é que desfrutamos muito os 45 dias que passamos juntos. Foi um grupo fantástico”, agregou o meio-campista da equipe parisiense.