*Por Danilo Di Grado
Já na reta final do primeiro turno do campeonato equatoriano, três equipes que disputam a CONMEBOL Libertadores seguem na luta pela conquista do nacional.
Leia Mais: Di María publica mensagem após ficar de fora de lista de convocados pela seleção Argentina
Questionado sobre Jorge Jesus e Sampaoli, Rogério Ceni faz vários elogios
Iniciando com a LDU, a equipe comandada por Pablo Repetto vive uma excelente fase. Liderando o campeonato local com 29 pontos, o time depende apenas de si para conquistar o caneco tendo como próximos adversários o Club Deportivo Técnico Universitario e o Mushuc Runa, enquanto que no Grupo H do torneio continental, também vem liderando com 6 pontos, e poderá ficar mais próximo da vaga nas oitavas em caso de vitória sobre o São Paulo.
Já os outros dois clubes, sendo eles o Independiente Del Valle e o Barcelona, também seguem na luta para conquistar a competição nacional. Por um lado, o técnico Miguel Ángel Ramírez tenta aproveitar o bom momento na Liberta com a goleada sobre o Flamengo por 5 a 0, hoje liderando o Grupo A com 9 pontos, tendo como rival o time de Guayaquil como compromisso na próxima rodada do equatoriano, sendo ele o que tem atualmente a situação mais difícil dos três clubes, ocupando a lanterna da mesma chave, além de ser o terceiro colocado na liga de seu país, com 27 pontos.
O compromisso da equipe da Gávea pela competição da CONMEBOL está marcado para o terça-feira (22), no estádio Monumental de Barcelona. Já a equipe da capital paulista visitará o time de Quito no mesmo dia, no estádio Casa Blanca.