Equipes estrangeiras iniciam semana decisiva na Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Após duas semanas parada por conta da reta final da Libertadores, a Copa Sul-Americana está de volta e três jogos definem os primeiros classificados para a segunda fase do torneio. No Equador, a Univerdidad de Quito mede forças contra o Clube Petrolero. Em Montevidéu, o Defensor recebe a pressionada LDU e o Patriotas tenta reverter a vantagem do Everton na Colômbia.

Confira um resumo dos confrontos desta noite abaixo:

Universidad de Quito x Club Petrolero – 19h15 (Horário de Brasília)

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a Universidad de Quito recebe o Club Petrolero no Olímpico de Atahualpa e pode perder até por um gol de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Mesmo em desvantagem, a equipe boliviana ainda sonha em surpreender o rival e garantir uma classificação histórica fora de casa.

Possíveis escalações:

Católica: Ángel Mosquera – Juan Carlos Anangonó, Robert Arboleda, Gastón Gil, César Obando – Matías Defederico, Wilmer Godoy, Elvis Patta, Romario Ibarra – Wilmer Meneses e Jhon Jairo Cifuentes. DT: Jorge Célico.

Petrolero: Iván Brun – Juan Ríos, Luis Flores, Aldo Gallardo, Jesús Flores – José Baez, Eduardo Puña, Olvis Justiniano, Marcelo Escalanta – Rodrigo Vargas e Enzo Maidana. DT Oscar Garvizu.

Defensor x LDU 21h45 (Horário de Brasília)

No Uruguai, o Defensor entra em campo em vantagem para garantir sua vaga na segunda fase da Sul-Americana. O primeiro confronto terminou empatado por 2 a 2 e o time do país Celeste, pode empatar até por 1 a 1 que continua na competição. Por outro lado, a LDU, em péssima fase no campeonato nacional, se apega ao torneio continental para salvar o ano. Uma nova decepção poderia causar uma revolução dentro do clube.

Possíveis escalações:

Defensor Sporting: Guillermo Reyes – Andrés Lamas, Nicolás Correa, Guillermo de los Santos – Matías Zunino, Mathías Suárez, Claudio Rivero, Martín Rabuñal, Matías Cabrera – Gonzalo Carneiro e Gonzalo Bueno. DT: Eduardo Acevedo.

Liga de Quito: Daniel Viteri – José Quintero, Horacio Salaverry, Edison Carcelén, Edison Vega – Álex Bolaños, José Cevallos, Rubén Olivera, Felipe Rodríguez – Fernando Guerrero, Hernán Barcos. DT: Gustavo Munúa.

Patriotas x Everton – 21h45 (Horário de Brasília)

No jogo de ida, o Everton venceu por 1 a 0 e por isso joga com o regulamento para continuar na competição continental. O time chileno sabe da importância do confronto e promete dificultar a vida dos colombianos fora de casa. Já o Patriotas, que disputa o torneio internacional pela primeira vez em sua história, quer evitar uma eliminação precoce e conta com o apoio da torcida no La Independencia para pressionar e ficar com a vaga de qualquer jeito.

Possíveis escalações:

Patriotas Boyacá: Álvaro Villete – Jesús Murillo, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas, Nicolás Carreño – Raúl Loaiza, Larry Vásquez, Uvaldo Luna, Omar Vásquez, Mauricio Gómez – Edis Ibargüen. DT: Diego Corredor.

Everton: Eduardo Lobos – Dylan Zúñiga, Cristián Suárez, Matías BlázquezCamilo Rodríguez – Iván Ochoa, Nicolás Orellana, Rodrigo Echeverría, Franco Ragusa – Steven Almeida e Raúl Becerra. DT: Pablo Sánchez.

error: Futebol Latino 2023