*Por Juliano Rangel

Destaque durante as seis primeiras rodadas do Campeonato Colombiano, com seis vitórias consecutivas, o líder La Equidad pode igualar neste sábado (01), diante do Boyacá Chico, um recorde já obtido por três grandes clubes da liga nacional. Se vencerem o duelo, Los Aseguradores se tornarão a primeira equipe a atingir a marca no formato de torneios curtos.

Leia mais: Presidente do Lanús anuncia o nome do novo treinador

Colo-Colo enfrentará o Palmeiras com a capacidade do Estádio Monumental reduzida

Três equipes já conseguiram conquistar esse recorde: Tolima (Torneio Finalização de 2004), Millonarios (Torneio Finalização de 2005) e Santa Fe (Torneio Finalização de 2017), mas nenhuma delas chegou ao final da competição com título.

Mesmo com a possibilidade de atingir esse grande feito, o goleiro da equipe, Diego Novoa, que não leva um gol há 563 minutos, ressaltou, em entrevista ao site El Tiempo, que o clube segue focado em manter o meso ritmo. “Desde que tivemos a oportunidade de subir a primeira divisão, a parte diretiva nos transmitiu isso. Temos uma sede própria e comodidades, nós temos que se preocupar em dar os resultados e manter o protagonismo”, declarou Novoa.

O goleiro, que ainda não foi vazado nos duelos em casa, também destacou o trabalho realizado pelo treinador Luis Fernando Suárez a frente da equipe. “É inevitável não falar do professor Suárez, um técnico com muitíssima experiência em mundiais e seleções. Essa experiência ele nos transmite. Essa segurança e essa metodologia são primordiais para conquistarmos os resultados. O mais importante que temos no processo com ele é a credibilidade no trabalho e na seguridade que ele trabalha com cada um de nós”, relatou o arqueiro.

O La Equidad, que lidera o Torneio Finalização com 18 pontos, também segue vivo na disputa da Copa Colômbia, na qual enfrentará a equipe do Leones, pela fase de quartas de final.

O clube, que possui 35 anos de fundação, tem em sua galeria de títulos uma conquista da própria Copa Colômbia, em 2008, um troféu da categoria B da Liga Colombiana de 2006, além de três vice-campeonatos da primeira divisão, em 2007, 2010 e 2011.

 

error: Futebol Latino 2023