*Por Rodrigo Sturaro
Vivendo o ano do seu centenário, o América tem como grande objetivo conquistar o título da Liga MX e o Mundial de Clubes no final do ano. Para isso, a diretoria contratou recentemente o técnico argentino Ricardo La Volpe, que é conhecido por ter um método de trabalho bastante rígido.
Leia mais: Destaque do Chivas, Pineda está na mira de clube português
Santos acerta primeiro reforço para 2017
Este estilo de trabalho parece não agradar dois jogadores do elenco, que teriam inclusive manifestado o desejo de deixar o clube tão logo seja possível. Tratam-se dos equatorianos Michael Arroyo e Renato Ibarra, que não estariam se adaptando a nova metodologia de trabalho imposta por La Volpe.
No caso de Arroyo, o jogador tem personalidade forte e por algumas vezes ficou nítido que as cobranças do treinador não foram bem absorvidas pelo atacante. Alguns clubes da Árabia Saudita manifestaram interesse no atacante, que pode ser negociado na próxima janela de transferências.
No caso de Ibarra a situação é um pouco mais complicada, já que o atleta foi recém-contratado junto ao Vitesse-HOL e tem vínculo até 2019 com o América. Uma possibilidade seria emprestá-lo para outra equipe do futebol mexicano.