Equador vence Peru e garante vaga no hexagonal do Sul-Americano Sub-20

Equador-Peru-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-24-01
Foto: Divulgação/Conmebol

Com uma rodada de antecedência, a seleção do Equador já sabe que estará na próxima fase do Sul-Americano Sub-20. Frente ao Peru no estádio Bicentenário La Granja em Curicó, a Tri venceu por 3 a 1.

Leia mais: Chile e Colômbia decidem uma vaga no hexagonal do Sul-Americano Sub-20
Jogadores da Venezuela Sub-20 entoam canto contra Nicolás Maduro

Por sua vez, resta a Blanquirroja torcer por um empate entre Uruguai e Argentina para não se afastar muito da zona de classificação ao Hexagonal Final no Grupo B.

Primeiro tempo

Aos nove minutos de jogo, a partida que caminhava sem grandes oportunidades de gol teve seu primeiro tento no marcador assinalado pelo camisa 10 equatoriano, Jordan Rezabala. Após cruzamento cortado pela zaga do Peru através de Carlos Huerto, o meia não chutou muito forte, mas colocado o suficiente para fugir do alcance do goleiro Emile Franco.

O selecionado inca até tentou sair de um posicionamento mais retraído e formulou algumas jogadas bem tramadas.

Porém, a superioridade técnica do Equador ficou mais latente com a dianteira no placar aumentada através de Alexander Alvarado. Com 18 minutos, depois de tabela rápida na proximidade da grande área, Alvarado bateu cruzado, de perna esquerda, e viu a bola estufar as redes de Franco.

O embate seguia sob controle da Tri, mas, na primeira falha de seu sistema defensivo, a seleção do Peru diminuiu o prejuízo e ficou vivo no confronto. Após cruzamento de Marcos López onde Diego Palacios errou o tempo na hora de fazer o corte, a bola sobrou para Oslimg Mora encher o pé, 2 a 1.

A partida continuou bastante animada e agitada nos dois lados com direito ao equatoriano Gonzalo Plata, depois de abrir espaço para o chute, soltou o pé e viu a bola explodir na trave esquerda de um estático Emile Franco.

Segundo tempo

Com quatro minutos, o selecionado do Peru teve a melhor oportunidade possível de igualar o placar em Curicó quando o árbitro brasileiro Raphael Claus marcou pênalti de Palacios em Mora. Contudo, na batida, Jairo Concha bateu muito em baixo da bola e viu ela passar sobre o travessão no ângulo direito de Wellington Ramírez.

Apesar de não conseguir ser tão superior quanto no primeiro tempo, o Equador conseguiu novamente ampliar sua vantagem em um lance que ainda deve gerar bastante discussão.

Após cobrança de escanteio, Leonardo Campana desviou na primeira trave e a bola bateu na zaga peruana antes de Franco fazer a defesa. Contudo, Raphael Claus e o assistente Bruno Pires entenderam que a bola ultrapassou a linha da meta e confirmaram o gol da Tri.

Depois disso, a parte final do jogo se dedicou ao time dirigido por Daniel Ahmed no ataque, tentando recuperar-se do baque do terceiro tento, enquanto os equatorianos se defendiam como podiam e contavam com a tarde inspirada de seu arqueiro Ramírez.

Além de duas importantes intervenções do goleiro do Equador, Oslimg Mora chegou a balançar as redes do time adversário, mas o tento acabou corretamente anulado por posição de impedimento.

error: Futebol Latino 2023