Oficialmente, o Comitê Disciplinar da FIFA divulgou nesta sexta-feira (10) o resultado de sua apuração sobre o caso apresentado pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile envolvendo a suposta fraude documental do lateral-direito equatoriano Byron Castillo.
Leia mais: Meio-campista do Botafogo projeta mata-mata do Carioca Sub-20
Atacante pode assumir o posto de maior venda de país sul-americano
Em conunicado sem dar maiores detalhes do embasamento da decisão, apontando apenas que “foram analisados e considerados todos os elementos apresentados pelas partes envolvidas” a entidade, a decisão foi pelo encerramento da denúncia contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
Desta forma, a classificação obtida pelos equatorianos via Eliminatórias está mantida para a disputa onde está no Grupo A ao lado de Qatar, Senegal e Holanda.
O informativo agregou que, diante da comunicação da decisão as partes nesta sexta, o prazo para recurso junto ao Comitê de Apelação da FIFA é de dez dias. Sendo que, em caso de recusa, a federação chilena ainda teria como última instância a ser acionada o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).