Equador quer manter a invencibilidade contra o Brasil dentro de casa

Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira, o Equador recebe o Brasil, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia. O jogo acontece em Guaiaquil e marca a estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira.

Mesmo com todo o clima de otimismo do Brasil para o confronto, jogar contra o Equador fora de casa não é nada positivo. Nas últimas três partidas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira acumulou duas derrotas e um empate.

No classificatório para o Mundial de 2002, o Equador encarou o Brasil e venceu por 1 a 0. O gol equatoriano foi marcado por Delgado, no começo do segundo tempo e nem mesmo o ataque formado por Rivaldo e Romário foi páreo para ajudar a equipe de Leão.

Nas Eliminatórias de 2006, o Brasil foi até Guaiaquil e mais uma vez saiu de campo derrotado. O gol marcado por Edison Mendez garantiu mais três pontos para os equatorianos na classificação e aumentou o tabu em cima dos brasileiros.

Para o Mundial de 2010, o Equador recebeu o Brasil e massacrou a equipe comandada por Dunga. No auge da carreira, o goleiro Júlio César fechou o gol e impediu os equatorianos de golear. No segundo tempo, Júlio Baptista abriu o placar para a Seleção Brasileira e Noboa empatou para os donos da casa.

error: Futebol Latino 2023