Não bastasse a derrota sofrida na Venezuela pela Sul-Americana diante do La Guaira, uma baixa sentida não só para a seleção do Equador mas também para a equipe do Emelec foi confirmada pela imprensa local nessa quinta-feira (25).
Leia mais: COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Goleada histórica do Chivas Guadalajara no América completa 20 anos
O atacante Ángel Mena sofreu uma lesão no joelho durante o embate disputado na última terça-feira e teve uma avaliação mais detalhada apenas na manhã de hoje, já que o inchaço na região demorou a diminuir.
Mesmo não havendo uma constatação definitiva de um trauma mais grave perante ao seu estado físico, o corte de Mena da lista montada por Gustavo Quinteros já é algo certo, não podendo o comandante da Tri escalar o atleta de 28 anos diante do Brasil em Quito no dia 1° e contra o Peru no próximo dia 6 em Lima.
Essa será a primeira vez que brasileiros e equatorianos irão se encontrar depois de duelarem na estreia da Copa América Centenário. Na oportunidade, o confronto na cidade norte-americana de Pasadena terminou em um empate sem gols.
Atualmente, o Equador é o vice-líder da competição com 13 pontos, mesmo pontuação do ponteiro Uruguai porém com um menor saldo de gols. Sobre os seus próximos oponentes, a Seleção Brasileira ocupa a sexta posição com nove pontos e os peruanos estão em oitavo lugar, com quatro.