*Por José Dias Sorriso
A seleção boliviana recebeu a seleção equatoriana, no estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais: Chilavert critica torcedores argentinos: “São muito ingratos com Messi”
Goleiro do Philadelphia Union pode acertar com time europeu para 2017
Depois de ter sido goleada pelo Brasil, na última rodada, por um sonoro placar de 5 a 0, a Bolívia entrou em campo na busca pela reabilitação. O principal objetivo do time era deixar as últimas colocações e manter as chances de entrar na briga por uma das vagas ao Mundial da Rússia 2018. Já o Equador, vinha de uma grande vitória sobre o Chile, por 3 a 0. Conseguir um bom resultado na casa do adversário seria imprescindível.
No primeiro tempo, o time boliviano aproveitou as chances e abriu uma boa vantagem: 2 a 0. O destaque ficou para Escobar. Ele anotou o gol inaugural, logo aos 3 minutos. Quando o jogo caminhava para o intervalo, o mesmo Escobar ampliou, aos 43 minutos.
Assim como ocorreu na etapa inicial, a rede não demorou muito para balançar no segundo tempo. O Equador diminuiu através de Enner Valencia, aos 3 minutos. O jogo ganhou em emoção. O time visitante querendo o empate, enquanto que o time da casa seguia em busca de ampliar a vantagem.