Em Ciudad del Leste, o Paraguai recebeu o Equador e venceu com autoridade por 3 a 1, em jogo que marcou a despedida da albirroja dos jogos em casa nas Eliminatórias.
Leia Mais: Com gols de Luis Díaz e Borja, Colômbia vence Bolívia
No embalo do Maracanã, Brasil goleia Chile pelas Eliminatórias
Copa do Mundo
Apesar da derrota, o Equador se manteve na 3ª colocação, com 25 pontos e confirmou uma vaga na Copa do Mundo do Qatar. O Paraguai é 8º, com 18 pontos.
O jogo
O Paraguai foi dono do jogo desde os minutos iniciais e não deu chances ao Equador. Com apenas 8 minutos, Enciso achou Morales, que bateu com qualidade e sem chances ao goleiro, 1 a 0.
O gol deu confiança ao time paraguaio, que manteve o ímpeto no campo ofensivo e não deixava o Equador respirar com a bola nos pés.
Apesar da superioridade, o Paraguai só ampliou o marcador na casa dos 50 minutos. O zagueiro Hincapié recuou para Galíndez, mas exagerou na força. A bola ganhou velocidade no gramado molhado e morreu no fundo da rede, 2 a 0.
O terceiro poderia ter saído na sequência. A seleção paraguaia aproveitou o erro na saída de bola e Enciso, driblou o adversário e chutou forte. A bola pegou no travessão.
Na etapa final o ritmo do jogo permaneceu o mesmo e o Paraguai conseguiu o seu gol com Almirón. Na sobra da zaga, o meio-campista ajeitou a bola e soltou o chute cruzado, 3 a 0.
Com o duelo resolvido, o Paraguai resolveu diminuir o ritmo e deu campo ao Equador, que chegou com perigo em chute de Mena. A bola passou rente ao poste do goleiro Anthony Silva.
O gol de honra do Equador veio nos minutos finais. Em cobrança de pênalti, Caicedo soltou o pé e venceu Anthony Silva.