Equador e Argentina abrem o hexagonal decisivo do Sul-Americano

Foto: Divulgação/Twitter AFA

Após três dias de descanso, o Sul-Americano Sub-20 retoma as atividades e dá o pontapé no hexagonal decisivo. Logo na rodada inicial, Equador e Argentina medem forças em duelo que marca trajetórias distintas na competição.

Leia Mais: Garcilaso e La Guaira definem o primeiro classificado para a segunda fase da Liberta
A pedido de Alfaro, Boca anuncia contratação de atacante e lateral

Na fase de grupos, ambas estavam no Grupo B e a Tri avançou como líder da chave. Já a albiceleste decepcionou e, apesar de chegar entre os seis melhores, o futebol deixou a desejar.

No único encontro entre as equipes, o Equador levou a melhor na primeira fase. Com um gol solitário de Alexander Alvorado, a Tri venceu por 1 a 0.

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Jorge Célico promete repetir a fórmula que deu certo no duelo da primeira fase. Uma defesa sólida com um ataque veloz. A efetividade também é uma das receitas da equipe equatoriana, que pretende ferir os argentinos.

Já a albiceleste chega pressionada para melhorar seu desempenho dentro das quatro linhas. Com apenas duas vitórias na fase inicial, o técnico Fernando Batista está pressionado e sabe que seu emprego vai ficar em jogo em caso de fracasso.

Equador e Argentina se enfrentam a partir das 20h50 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do jogo.

Prováveis Escalações

Equador: Ramírez Preciado; John Espinoza, Jackson Vernaza, Richard Mina e Marlon Medranda; José Cifuentes, Emerson Espinoza, Leonardo Campana, Gonzalo Plata e Rezabala; Alexander Alvorado. Técnico: Jorge Célico.

Argentina: Manuel Roffo; Aaron Barquett, Pérez, Facundo Medina e Elias Pereyra; Fausto Vera, Aníbal Moreno e Manuel Insaurralde; Pedro de La Veja, Gonzalo Maroni e Adolfo Gaichi. Técnico: Fernando Batista.

error: Futebol Latino 2023