Equador anuncia Sebastián Beccacece como novo técnico

equador-anuncia-sebastian-beccacece-como-novo-tecnico-futebol-latino
Foto: Divulgação/FEF

A busca de um novo treinador, por parte da seleção equatoriana, chegou ao fim. Através dos canais oficiais, o argentino Sebastián Beccacece foi anunciado como o novo comandante da Tri. O cargo estava vago desde a saída do espanhol Félix Sánchez, algo que ocorreu imediatamente após a eliminação na semifinal da Copa América, diante da Argentina.

Leia mais: Klayver vive boa expectativa em início de temporada na Ucrânia
Eduardo Mancha avalia período de treinos no Ventforet Kofu

O acordo entre as partes tem previsão de durar até o fim da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, com a probabilidade iminente do vínculo se estender caso o Equador dispute a fase de grupos do Mundial, em sede tripla, entre Canadá, Estados Unidos e México. Atualmente, a Tri está em quinto lugar, com oito pontos, dentro da zona de classificação com vaga direta.

Beccacece terá a sua primeira experiência em seleções como técnico. Porém, esse tipo de ambiente não é, necessariamente, uma completa novidade para o profissional de 43 anos de idade, pelo contrário. Isso porque o trabalho de Sebastián ganhou projeção no papel de assistente de Jorge Sampaoli em período onde Sampa dirigiu o selecionado chileno. Mais especificamente, entre os anos de 2012 a 2015.

Consolidação no cenário

Depois disso, os caminhos de ambos seguiram rumos distintos onde Becca passou a trabalhar como treinador na Universidad de Chile. De lá pra cá, ele angariou experiências em quatro clubes, sendo que três deles estão em seu país de origem: Defensa y Justicia (duas passagens), Independiente e Racing. No Halcón, ele conquistou seu único título da carreira, até o momento, quando faturou a Recopa Sul-Americana de 2021.

O último trabalho de Sebastián Beccacece foi no futebol europeu, treinando o Elche (Espanha). Em duas temporadas, os números construídos ficaram em 57 jogos com 21 vitórias, 14 empates e 22 derrotas. Nesse sentido, além de não conseguir evitar a queda de divisão em 2022/2023, a campanha na segunda divisão nacional, no biênio seguinte, foi um modesto 11° lugar.

error: Futebol Latino 2023