Entrevista: Ex-Flamengo, meia confirma negociação com Las Vegas United

(Foto: Divulgação)

*Por Rodrigo Sturaro

O Las Vegas United, do Estados Unidos, está próximo de confirmar a contratação do volante Kléberson, jogador com passagens por Atlético Paranaense, Flamengo e Seleção Brasileira, onde foi a maior surpresa do técnico Luiz Felipe Scolari na lista dos convocados e acabou sendo uma das referências daquela equipe na conquista da Copa do Mundo de 2002. O time americano é comandado por Gilson Cesar Granzotto e disputará a Liga UPSL na temporada 2017.

Leia mais: Boca Raton recontrata sete jogadores para a temporada 2017
Jogo contra o New York City marca a inauguração do novo estádio do Emelec

Com 37 anos, Kléberson já está há quatro nos Estados Unidos, onde defende atualmente as cores do Strikers, com quem tem contrato até o final da temporada. Com proposta dos Las Vegas United em mãos, o jogador tenta uma rescisão de forma amigável para seguir novos rumos na carreira. A negociação foi confirmada pelo próprio volante.

“Estamos negociando. Gostei do projeto que me foi apresentado, da proposta. O Las Vegas United é um time em ascensão, tem objetivos grandes para a temporada e isso me atrai. Espero que (a conversa) tenha um desfecho positivo”, afirmou o pentacampeão.

Além de ajudar o time dentro das quatro linhas, Kléberson atuará também como uma espécie de garoto propaganda no clube, algo semelhante com que o Corinthians usou a imagem do Ronaldo, em 2009. A intenção do clube é levar a marca Las Vegas United para Europa e Ásia, ainda mais após o crescimento do mercado chinês no meio do futebol

“Graças a Deus conquistei muitas coisas por onde passei e estou atrás de novos objetivos na carreira. Para um jogador, é muito bom participar de ações fora do campo. É a sua imagem que vai ser usada como referência para o mais novos. Já sou um veterano da bola, tenho que passar um pouco dessa experiência para os que estão começando agora, tentando contribuir sempre em outras áreas, além de ajudar com o crescimento do clube”, explicou.

Apesar de querer permanecer jogando nos Estados Unidos por mais dois anos, Kléberson não escondeu o desejo de fazer uma partida de despedida no Brasil. O jogador revelou sentir carinho por três clubes e garantiu seguir no futebol após pendurar as chuteiras.

“Estou há quatro anos nos EUA. Já criei raiz, meus filhos estão ambientados, consegui o green card e espero seguir por aqui por um bom tempo. Nunca descartei voltar ao Brasil, tive que abdicar de muita coisa para fazer minha carreira no exterior, mas tenho carinho enorme pelo PSTC, time que me revelou, Atlético Paranaense e Flamengo. Mas minha ideia é seguir nos Estados Unidos, quem sabe fazer minha história no Las Vegas United, e iniciar a carreira de treinador. Tenho me preparado para seguir nessa carreira futuramente”, encerou.

error: Futebol Latino 2023