bonus de cadastro

Entorno de Neymar colaborou com defesa de Daniel Alves

entorno-de-neymar-colaborou-com-defesa-de-daniel-alves-futebol-latino-09-01
Foto: Odd Andersen/AFP via Getty Images

Uma informação divulgada pelo portal Uol aponta envolvimento do entorno de Neymar na defesa de Daniel Alves. O jogador, preso na Catalunha desde janeiro de 2023, passará por julgamento por conta da acusação de abuso sexual em uma festa na Boate Sutton, situada na cidade de Barcelona.

Leia mais: Valentín Barco está de malas prontas para o futebol inglês
Ponto importante pode ‘travar’ acerto do São Paulo com Zubeldía

A ajuda de pessoas que atuam junto ao atacante do Al-Hilal veio de duas formas distintas. A primeira delas foi em relação ao apoio jurídico mediante a atuação de Gustavo Xisto. O advogado, que se tornou procurador de Daniel Alves em junho do ano passado, possui larga relação com as empresas geridas pelo pai de Neymar.

Outro suporte dado veio em caráter financeiro, arcando com uma multa prevista na legislação espanhola em caso de condenação. Para atenuar uma possível pena, 150 mil euros (R$ 803 mil, na cotação de momento) foram pagos via transferência da conta de Neymar pai para a justiça da Espanha.

Além disso, outro pagamento ocorreu para Miraida Ponte, advogada que integrava a defesa do jogador. A mesma deixou o caso pouco tempo após a chegada de Cristóbal Martell, nome que também não faz mais a defesa jurídica de Daniel Alves.

Problemas de Daniel Alves em diferentes países

Neste momento, Daniel Alves está com o dinheiro bloqueado por conta de ação que corre na justiça do Brasil. O processo, aliás, se refere ao não pagamento de pensão alimentícia a sua ex-mulher, Dinorah Santana.

Dinorah tinha boa relação com o jogador desde a separação de ambos, ocorrida em 2012. Não à toa, ela seguiu como empresária do mesmo após o término da relação e também como sócia em outros empreendimentos mantidos por Daniel Alves. Entretanto, em junho de 2023, ela deixou o posto e gestora do patrimônio ao mesmo tempo da nomeação de Gustavo Xisto como procurador. Indicando, desse modo, o rompimento entre as partes.

error: Futebol Latino 2023