Nesta quarta-feira (27), Santos e Bragantino abrem a semifinal do Campeonato Paulista em duelo que o Peixe resolveu mobilizar para a cidade de São Paulo. Mais precisamente, para a Neo Química Arena.
Leia mais: Dois nomes que disputaram o Paulistão interessam ao Remo
Palpites da Copa do Nordeste definem às quartas de final
Entretanto, os arredores do estádio pertencente ao arquirrival, Corinthians, amanheceram com pichações e diversas manifestações provocativas ao clube que será o mandante na noite de hoje. Algo que, pelo teor das mensagens, denota ter sido feito por torcedores corintianos.
As citações abordam diferentes cenários que envolvem o Alvinegro da Baixada Santista no caráter direto e indireto. Nesse sentido, elas vão desde o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, na temporada passada, até mesmo a determinação de que Robinho cumpra, no Brasil, a pena imputada na Itália por estupro coletivo.
Além disso, outro ponto colocado de maneira provocativa ao Santos foi a goleada aplicada pelo Corinthians, no ano de 2005, por 7 a 1. O jogo, ocorrido no Pacembu, pelo Brasileirão daquele ano, possui o marcador mais elástico do confronto no século XXI.
Provocação! Entorno da Neo Química Arena é pichado horas antes de Santos x Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão.
📷 Nóis na Bancada pic.twitter.com/OxyV6E8YWp
— Vessoni (@Vessoni) March 27, 2024
Dentro de campo, a única vantagem que o Peixe possui é o mando e maior presença de seu torcedor que esgotou os ingressos de todos os setores de arquibancada. Assim, caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar, a disputa vai para os pênaltis.
Prováveis times de Santos x Bragantino
Santos
João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.
Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Eduardo Sasha; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.