A Associação de Futebolistas Espanhois (AFE) engrossou o coro de quem defendeu Vinícius Júnior após o recente ato de cunho provocativo contra o brasileiro. O comunicado foi emitido através das redes sociais e teve tom bastante duro.
Leia mais: Conmebol oficializa a sede da Copa América 2024
Ariel Ortega “anuncia” volta ao River Plate; entenda
Antes da partida na última quinta-feira (26) entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, um boneco com a camisa de Vinícius foi pendurado em ponte na capital espanhola. Mais precisamente, no trajeto que conduz ao CT de Valdebebas, local de treino do clube merengue.
Acima desse boneco que simulava um enforcamento, a frase “Madri odeia o Real” chamou a atenção. Isso porque a frase em questão pertence a uma torcida organizada do Atlético.
Na oportunidade, os dois clubes bem como LaLiga (organizadora do Campeonato Espanhol) emitiram notas de condenação ao ato que se soma a diversas ações de cunho racista contra o brasileiro ocorridas no ano passado.
Confira a nota oficial da entidade que representa os jogadores na Espanha:
Na AFE sempre condenamos qualquer atp que incite a violência. Nos últimos meses, estão se produzindo um aumento preocupante de casos como o que teve como vítima nosso companheiro, Vinícius Júnior. Condeamos esse inadmissível episódio que constitui um delito de ódio. A AFE já está em contato com diferentes instituições e será pessoalmente responsável pela acusação de qualquer causa que se abra sobre esse fato intolerável.