Entenda a suspensão de Messi e possível futuro no futebol àrabe

entenda-a-suspensao-de-messi-e-possivel-futuro-no-futebol-arabe-Futebol-Latino
Foto: Damien Meyer/AFP

Parece que os dias de Messi no PSG estão chegando ao fim. Isso porque o craque argentino foi suspenso pelo clube francês ao faltar aos treinos desta semana, o que indica um possível fim do trio (junto a Neymar e Mbappe) mais famoso do momento. Logo após a suspensão do campeão mundial, ele foi visto com sua família na Arábia Saudita curtindo a semana. Algo que reforça a ideia de que Messi pode estar, inclusive, negociando sua ida ao Oriente Médio, caminho parecido com o de Cristiano Ronaldo. Entenda!

Leia mais: Onde assistir e prováveis times de Independiente Medellín e Metropolitanos pela Libertadores
Odair Hellmann vê falhas de arbitragem e elogia a atuação do Santos na Sul-Americana

Messi não se apresentou nos treinos e toma suspensão de duas semanas

Messi não se apresentou aos treinos que estavam marcados para a última segunda-feira (1), no estádio ‘Parc des Princes’, algo que está gerando um burburinho grande na imprensa francesa, já que pode simbolizar o fim de Messi no PSG.

O craque só seria dispensado dos treinos esta semana caso o PSG tivesse vencido o Lorient, no Campeonato Francês, mas isso não aconteceu. O PSG perdeu por 3 a 1, no último domingo (30), que significou uma volta a rotina de treinos normais.

entenda-a-suspensao-de-messi-e-possivel-futuro-no-futebol-arabe-Futebol-Latino-1
Foto: Reprodução/Instagram @leomessi

Apesar de terça-feira ser habitualmente um dia de folga para os atletas do clube, a segunda-feira era dia de treinamento normal. Messi não compareceu e também não notificou o clube francês, o que gerou uma suspensão ao atleta de duas semanas sem poder jogar pelo clube ou realizar treinamentos. O agravante é que o argentino está perto do término do seu contrato, algo que acontecerá em junho.

Al-Hilal pode pagar a Messi 400 milhões de euros por ano

Ao que tudo indica, o clube parisiense não tem interesse de renovar contrato e ele também ficará sem receber o salário destas duas semanas. Sendo suspenso dos dois próximos jogos do PSG, só restam a Messi no clube francês os 3 últimos jogos do Campeonato Francês. Porém, com isso, os horizontes podem estar se abrindo para Messi que já tem seu nome ligado a dois grandes torneios de futebol: LaLiga e a Saudi Premier League.

Em uma primeira hipótese, Messi poderia voltar a jogar em La Liga pelo Barcelona, clube onde teve a fase mais épica de sua carreira e em movimentação que seria um verdadeiro sonho para os fãs do argentino. Porém, o futuro mais certo para Leo parece ser o futebol árabe. Para ser mais específico, o Al-Hilal, equipe que possui figuras latinas conhecidas como Cuéllar (ex-Flamengo), André Carrillo e também o brasileiro Michael, outro ex-Flamengo.

O fato mais conhecido pelos brasileiros ligado ao time de Riade foi a vitória recente contra o Flamengo. O clube carioca havia conquistado a vaga para o Mundial de Clubes sendo o campeão da Libertadores da América, no ano passado, e pretendia jogar a final contra o Real Madrid. Porém, caiu na semifinal para o time árabe, por 3 a 2.

O Clube dos Príncipes, como é chamado o Al-Hilal, parece estar disposto a pagar a quantia exorbitante de 400 milhões de euros anuais a Messi, valor que passa dos R$ 2,2 bilhões na atual cotação.

Isto viria como uma forma de rivalizar com o Al-Nassr, clube que contratou Cristiano Ronaldo no ano passado, com o investimento salarial de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). O Al-Nassr disputa tanto o Campeonato Saudita com o Al-Hilal como também a Liga dos Campeões da África.

Ligação de Messi a Arábia Saudita não é bem vista pelos catarianos

Existem alguns conflitos que estão fora dos gramados e que pesam na direção da saída de Lionel Messi do PSG. Messi é Embaixador do Turismo na Arábia Saudita, o que faz com que ele precise estar na Arábia Saudita em ações promocionais. Porém, o país não tem boas relações comerciais com o Catar, país de onde é o dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

entenda-a-suspensao-de-messi-e-possivel-futuro-no-futebol-arabe-Futebol-Latino-2
Foto: Stephane de Saktuin/AFP

Inclusive, os sauditas, junto a outros países do Oriente Médio, acusaram o Catar de estar abrigando o grupo ‘Irmandade Muçulmana’, inimigo direito desta coalizão de países do Oriente Médio.

Além disso, o Qatar tem laços estreitos com o Irã, país historicamente oposto a Arábia Saudita. Vale lembrar que a Arábia Saudita é uma monarquia absolutista, um dos fatores que também fez Messi ser criticado. Agora, o desenrolar desta história saberemos a partir do dia 21 de junho, momento o qual acabará o contrato do argentino com o PSG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023