bonus de cadastro

Entenda a atual situação na primeira fase da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

Principal competição entre os clubes da região, a Copa do Nordeste chega a sua última rodada de disputa com várias equipes ainda brigando pela liderança de seus grupos ou até mesmo parar assegurar vaga no mata-mata.

Leia mais: Prognósticos apontam final entre Grêmio e Brasil de Pelotas no Gauchão
México é derrotado pela Croácia em duelo “econômico”

Por isso, o Futebol Latino vai repetir a dose do que fez a respeito do Raio-X sobre os estaduais nordestinos e agora coloca suas atenções em como se desenvolveram até aqui os quatro grupos do Nordestão 2018.

Grupo A: Confiança, CRB, Santa Cruz e Treze.

Jogos (28/03)

CRB x Treze – 19 h

Santa Cruz x Confiança – 19 h

O único time já garantido na próxima fase são os pernambucanos, tendo nove pontos ganhos contra oito do vice-líder CRB e cinco do Confiança. A equipe de Campina Grande já está eliminada.

Nessa noite (28), Confiança e CRB brigam pela última vaga sendo que os alagoanos precisam somente de um empate para, no mínimo, ser o segundo do grupo. O Confiança, além de ganhar do Santa no Arruda, precisa torcer por um tropeço do Galo diante do Treze no Rei Pelé e tirar uma diferença de saldo que hoje é de quatro gols (CRB tem 2 gols e o Confiança tem -2).

Grupo B: ABC, Ferroviário, Globo e Vitória.

É o único grupo já definido, tendo seus últimos compromissos sido cumpridos ontem. Com os triunfos de Vitória e ABC com os mesmos placares (3 a 1 sobre Globo e Ferroviário, respectivamente), os baianos passaram em primeiro seguidos dos potiguares.

O Globo encerrou sua participação na terceira posição da chave e o Ferrão amargou a lanterna.

Grupo C: Altos, Bahia, Botafogo-PB e Náutico.

O mais próximo de carimbar passaporte ao mata-mata é o Belo. Para não depender de mais ninguém, precisa somente empatar com o Bahia amanhã (29) em João Pessoa que chega a inalcançáveis 11 pontos.

A lógica de independência também serve para o Bahia, porém limitada a vencer e se garantir na próxima fase, já que tem nove unidades.

O Timbu, com sete, é o postulante a vaga com situação mas delicada. Além de precisar ganhar do já eliminado Altos, necessita de no máximo um empate dos baianos para disputar no saldo de gols (saldo do Tricolor de Aço hoje é 4 gols contra 0 do Alvirrubro). No caso do time de Guto Ferreira perder, o Náutico, ganhando seu compromisso, avança na pontuação.

Grupo D: Ceará, CSA, Salgueiro e Sampaio Corrêa.

Jogos (29/03)

Ceará x Salgueiro – 19 h

Sampaio Corrêa x CSA – 19 h

Aqui a disputa nos duelos de amanhã está entre o Vozão e a Bolívia Querida pela liderança do grupo já que, com nove e oito pontos, respectivamente, não podem ser alcançados na rodada derradeira pelos já eliminados CSA e Salgueiro.

Com uma vitória diante do Salgueiro em Fortaleza, o Ceará se garante como primeiro do grupo. Até mesmo um empate possibilita isso, mas nesse caso dependeria de no máximo outro empate entre Sampaio e CSA em São Luís.

Para os maranhenses virarem de fase liderando a chave, precisam ganhar seu compromisso e torcer por, no máximo, um empate do Alvinegro Cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023