Com a responsabilidade de ter sido a contratação mais badalada do Tigres no último mercado de transferências, o equatoriano Enner Valencia tratou logo de mostrar serviço diante do Pachuca na primeira rodada do Apertura 2017.
Leia mais: Alan Pinheiro marca duas vezes contra o Kamatamare Sanuki na Liga J2
Atacante deixa o Guarani e jogará no futebol da Turquia
Em meio a uma sonora goleada aplicada pelo time de Monterrey sobre o Puebla por 5 a 0 aplicada no último sábado (22), Enner deixou sua primeira marca aos 24 minutos do tempo inicial recebendo passe de Eduardo Vargas e batendo forte no canto esquerdo de Fabián Villaseñor.
No segundo tempo, bastou um intervalo de três minutos (entre os 11 e os 14 minutos) para que em duas oportunidades aparecesse novamente o faro artilheiro do jogador contratado pelo Tigres. Enquanto no segundo tento mostrou oportunismo no rebote de Villaseñor, no terceiro foi recompensado por acompanhar a jogada e concluir bem o passe açucarado do francês André-Pierre Gignac.
O argentino Lucas Zelarayan e o brasileiro Juninho (capitão do time mexicano) completaram o atropelamento no Estádio Universitario.
Depois da partida, Enner Valencia destacou a força do time auriazul e pontuou que a intensidade aplicada nos jogos pelos seus companheiros precisa ser mantida dessa maneira visando o título da competição:
“Eu sabia para onde estava vindo, sabia que vinha para uma equipe muito competitiva, demonstrou isso nos últimos torneios, por isso temos que seguir por esse caminho e brigar pelo campeonato.”