Argentina, Brasil, Colômbia e, agora, Equador. Todas as seleções sul-americanas citadas tiveram problemas de lesão para motivar cortes para os amistosos de março. O problema mais recente, nesse sentido, ocorreu com o atacante Enner Valencia.
Leia mais: Piquerez fica fora de amistosos do Uruguai por motivo bizarro
Parimatch e a revolução do mobile gaming no Brasil
De acordo com comunicado oficial da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), por conta de lesão em duelo do Campeonato Gaúcho entre Juventude e Internacional, Enner está fora da lista de convocados. A saber, o jogador é o maior artilheiro da história da seleção com 40 gols em 83 partidas disputadas.
No jogo que valia pela ida da semifinal do estadual, Enner Valencia voltou a sentir um problema no pé direito. Não por acaso, ele precisou ser substituído no intervalo do confronto disputado no Estádio Alfredo Jaconi onde deu lugar a Lucas Alario. Ainda não há uma previsão mais específica do Colorado sobre quando o avante de 34 anos de idade está apto a retornar aos gramados.
Os duelos de La Tri no mês de março serão contra Guatemala (21) e Itália, no dia 24 de março. Os dois embates acontecem na Red Bull Arena, local habitualmente usado pelo New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS).