No estádio Al Bayt, em Al Khor, em jogo válido pela partida de abertura da Copa do Mundo 2022, pelo Grupo A, o Equador não tomou conhecimento do anfitrião Catar e venceu pelo placar de 2 a 0, ambos marcados por Enner Valencia, jogador do Fenerbahçe.
Leia Mais: Argentina em alerta! Jogador da Seleção apresenta quadro febril e fica fora do treino
Copa do Mundo: técnico da Espanha pede desculpas a Costa Rica
O jogo que fecha a primeira rodada deste Grupo A será disputado amanhã, no estádio Al Thumama, às 13h00 (horário de Brasília), entre Holanda e Senegal. A próxima partida do Catar será contra Senegal, enquanto o Equador pega a Holanda. Ambas as partidas serão disputadas no dia 25 de novembro.
PRIMEIRO TEMPO
O Equador começou o jogo a mil por hora e já balançou as redes. Aos 2 minutos, após confusão na área, Enner Valencia foi lá e abriu o marcador. No entanto, o VAR chamou o árbitro e marcou impedimento. Os sul-americanos continuaram pressionando e logo encontraram mais uma oportunidade de marcar. Aos 15 minutos, Enner Valencia é derrubado na área: PÊNALTI! O próprio Valencia bate e faz: 1 a 0 para La Tri. O time do Catar mal conseguia trocar passes e mostrava um excessivo nervosismo. Essa intranquilidade dos donos da casa acabou redundando em mais erros. Bom para o Equador, que aproveitou e fez o segundo, de novo com Enner Valencia, que aproveitou cruzamento e testou no canto: 2 a 0. Somente nos acréscimos que o Catar conseguiu finalizar em boa cabeçada do atacante Almoez Ali, mas para fora. Porém, o Equador ficou muito mais próximo do terceiro do que o Catar de diminuir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Equador voltou para etapa complementar em ritmo mais lento e buscando administrar a boa vantagem, ainda mais dada a fragilidade do adversário. A La Tri até criou boas oportunidades para ampliar ainda mais o resultado com Romario Ibarra e Ángelo Preciado, mas ambos desperdiçaram as chances criadas. A oportunidade mais clara do Catar para diminuir o prejuízo surgiu com Muntari, aos 40 minutos, mas ele bateu próxima do gol ao bater de primeira da entrada da área. Com a vitória, o Equador entra para história ao ser a primeira seleção a vencer os donos da casa na partida de estreia.