“Engatinhando” em jogos continentais, Coquimbo recebe o Estudiantes de Mérida

engatinhando-em-jogos-continentais-coquimbo-recebe-o-estudiantes-de-merida-Futebol-Latino-28-10
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar do Coquimbo Unido ter sido fundado 14 anos antes do Estudiantes de Mérida, na ordem de experiência em torneios continentais a situação do embate da próxima quinta-feira (29) às 19h15 (horário de Brasília) no Chile é proporcionalmente inversa.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Em Santa Fe, Unión joga diante do Emelec na Sul-Americana
Aos 33 anos, Papu Gómez comenta sobre sua aposentadoria

Isso porque, enquanto essa é apenas a segunda participação em torneios sul-americanos na história da equipe Pirata (a outra vez ocoreu ainda em 1992 pela Libertadores), o clube venezuelano chega a sua 12ª oportunidade somando as sete edições de Libertadores além das duas disputas da extinta Copa Conmebol e duas vezes a Copa Sul-Americana.

No caso da Liberta, inclusive, a última vez que a equipe de Mérida esteve no torneio foi justamente ficando em 3° lugar no Grupo F desse ano na chave onde Nacional e Racing avançaram e o Alianza Lima ficou pelo caminho.

Todavia, se na tradição o clube dirigido por Martín Brignani tem mais capítulos escritos, no aspecto do ritmo de jogo o clube do Chile é quem chega ligeiramente com mais “rodagem”, já que o Campeonato Nacional foi retomado antes do Apertura da Venezuela.

Dentro do âmbito local, o Estudiantes (que viveu recentemente um surto de casos de Covid-19) fez somente quatro jogos com dois resultados de igualdade e dois reveses, o Coquimbo Unido acumula no pós-pausa quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. No acumulado, o time que está radicado próximo a divisa com a Argentina está em 14° lugar com 18 unidades.

error: Futebol Latino 2023