Vendido ao Real Madrid por um valor absurdo, o atacante Endrick voltou a render (ainda) mais dinheiro aos cofres do Palmeiras.
Leia Mais: Palmeiras deixa Nilton Santos ao som de ‘SEGOVINHA’; assista
Tchê Tchê faz GOLAÇO pelo Botafogo
Bento toma FRANGO ÉPICO e Yuri Alberto marca; assista
Com os dois gols marcados diante do Botafogo, o atleta atingiu mais uma meta de cinco tentos e ajudou o Verdão a receber R$ 13 milhões.
No acordo fechado ano passado, a cada cinco gols marcados, Endrick daria aos cofres do Verdão um bônus de 2,5 milhões de euros.
Apesar da sua clara qualidade em relação a Rony, concorrente direto da posição, o camisa 9 do Verdão amargou o banco com Abel Ferreira e o time paulista deixou de engordar o caixa.
Agora, na reta final da temporada e titularidade consolidada, a expectativa é que Endrick possa melhorar as finanças do Alviverde.
Virada com Endrick
No jogo contra o Botafogo, Endrick iniciou a reação do Palmeiras e marcou o primeiro gol em jogada individual. Confiante, pediu mais bola aos companheiros e comandou a ação dentro de campo.
No segundo gol, o camisa 9 driblou o adversário com jogo de corpo, ajeitou com o joelho e bateu firme para diminuir o prejuízo.
O gol de empate nasceu dos pés de Endrick. Ele levantou a bola na grande área e viu Gómez escorar para Flaco López deixar tudo igual.
No último gol, o jogador sensação da partida não teve o seu toque. Porém, correu em direção a Murilo e festejou o gol da vitória.
Contente pelo placar conquistado, Endrick foi em direção a torcida do Alviverde e comemorou muito os três pontos conquistados em solo carioca.
Números
Desde a sua estreia no time profissional do Palmeiras, o garoto de 17 anos participou de 53 jogos e anotou 13 gols, sendo 10 deles nesta temporada.