Na próxima sexta-feira (3), o Campeonato Chinês começa para Shandong Taishan e Zhejiang FC onde um encontro de velhos conhecidos brasileiros será destaque: os zagueiros Jadson e Lucas Possignolo.
Leia mais: Três elementos que dão peso a Finalíssima entre Itália e Argentina
Mudança de última hora faz Uruguai trocar de adversário em amistoso; entenda
Companheiros nos tempos de Portimonense onde participaram da histórica campanha que levou o time a elite de Portugal, os defensores estão, agora, em lados opostos e com experiências em níveis diferentes quando o assunto é o futebol asiático.
No caso de Jadson, o atleta com passagem pelo Wuhan Three Towns antes de atuar por empréstimo no Shandong já acumula quatro títulos na China: Copa da China e a Super Liga Chinesa (no Taishan) além da segunda divisão, quando atuava pelo Three Towns.
“É sempre uma felicidade reencontrar um companheiro de profissão. Eu e o Lucas vivemos ótimos momentos em Portugal e agora só posso desejar muito sucesso nessa nova fase que ele está vivendo aqui na China. Têm tudo para ser uma grande partida”, relatou Jadson.
Já para Possignolo, a história possui tom de novidade, já que o atleta esteve no Portimonense desde 2014 e construiu uma história de sucesso no clube lusitano antes de chegar no Hangzhou. Tendo justamente o ex-companheiro como referência, ele ressalta a importância nesse período de “recomeço”:
“Ir embora de um lugar em que você ficou por tanto tempo nunca é fácil. Construí uma linda história em Portugal, lá conheci não só companheiros de trabalho, mas também amigos. O Jadson foi alguém que eu me aproximei muito em Portimão, pelo fato de sermos brasileiros. Ele já está escrevendo uma grande história aqui na China e espero seguir os passos dele no país.”